As produtoras de som Lua Nova, de Thomas Roth, e Dr. DD, de Dudu Marote, criaram um modelo inédito de atuação de negócios no setor. As duas produtoras uniram esforços para fortalecer o atendimento aos anunciantes com uma estrutura operacional maior, mas continuarão em “casas” separadas. A parceria deve dar origem à maior produtora de som do Brasil e também fortalecer o setor, citaram os executivos.

“O setor se dividiu com a crise, abrindo produtoras menores e isso é péssimo, porque enfraquece o setor. Estamos exatamente num movimento contrário, de unir forças e fortalecer a atuação”, falou Marote, que entre outros clientes atende Coca-Cola e é um dos produtores mais conhecidos no meio musical, tendo criado hits para vários artistas brasileiros, como a Banda Skank e Pato Fu.

A união prevê, sobretudo, o fortalecimento do atendimento aos anunciantes, visando a prospecção de novos negócios, juntas ou separadas. “Nada impede que participemos de uma mesma concorrência, por exemplo. O objetivo é somar forças para fortalecer a atuação nacional e internacional. Queremos realmente fortalecer a produção de som no Brasil”, falou Roth.

Por enquanto, as duas produtoras continuarão atuando separadamente e as sedes de ambas serão mantidas. No entanto, a estrutura de atendimento da Lua Nova (que conta com oito pessoas, uma delas dedicada exclusivamente ao mercado internacional) servirá às duas produtoras, assim como as áreas financeiras e de novos negócios.

Outra particularidade é que a Dr. Dudu também se utilizará da estrutura de produção da Lua Nova para se tornar mais ágil. “Nesse mercado é muito importante ser mais ágil, porque a competitividade é muito grande. Precisávamos de uma estrutura maior, essa era uma cobrança dos próprios anunciantes”, falou Marote.

Considerada uma das maiores do mercado – senão a maior – a Lua Nova atende HSBC, GM, Ponto Frio, Avon, P&G, entre outros clientes, e atua no mercado publicitário desde 1981, sendo também uma das mais premiadas produtoras de som do Brasil.

 Kelly Dores