A publicidade vai ganhar as ruas de Porto Alegre a partir desta segunda-feira (9) até o sábado (14). Em diversos pontos do bairro Moinhos de Vento acontece uma série de debates, mostras e premiações dentro da programação da Semana ARP da Comunicação.
De acordo com o presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Celso Chittolina, o tema do evento é a comunicação “Fora do Centro”. Segundo Chittolina, o conceito surgiu pelo fato do Rio Grande do Sul estar fora do centro da produção publicitária do país e também por não existir mais um ponto de referência para a propaganda.
Para abrir oficialmente o evento, a atriz Marisa Orth, da Rede Globo, fará a palestra com o tema “Fala Feminina” que pretende debater a mulher na propaganda. Os anúncios mostram mulheres que não são reais. Se as mulheres definem cerca de 70% das compras, onde o poder da mulher está expresso na propaganda? Vamos debater como os pensamentos e as idéias dessas mulheres são mostradas na publicidade”, exploica Fátima Torri, da Fatto Comunicação.
Entre os palestrantes da Semana estão Marcelo Tas, do programa Custe o que Custar (CQC) da TV Bandeirantes; José Fay, do Grupo Sadia Perdigão; Fernando Campos, da Santa Clara Nitro; o fundador da empresa PontoMobi, especializada em móbile marketing, Leo Xavier, e o diretor comercial da Microsoft Digital Advertising Solutions, Leonardo Cruz de Paula. O encerramento será feito pelo presidente da agência DM9DDB , Sérgio Valente.
“Vai ser uma semana de conteúdo. Definitivamente a Semana ficou maior que a premiação do Salão da Propaganda”, analisa Mauro Dorfman, da diretoria da ARP. Para chamar atenção das pessoas nas ruas, a estrela do Troféu ARP foi reproduzida em tamanho de 3×3 metros. A concepção e criação da peça são do artista plástico André Venzon, que terá o apoio de outros 10 artistas na confecção das volumetrias. Além disso, outra novidade é que estarão circulando bicicletas que transportarão os participantes do evento pelo bairro.
O conceito da Semana ARP 2009 é da KeyJump, e a campanha foi criada pela Globalcomm. A parte de no media é da Inside Direct, agência de marketing direto que elaborou para a ARP um trabalho diferenciado, a partir de concepções one-to-one, sem o uso de mídias de massa. São os Arpers, estudantes selecionados pela ARP que vão cobrir com exclusividade os bastidores da Semana pelas mídias sociais. A divulgação fica por conta da Fatto Comunicação.
As intervenções urbanas, montadas no Parcão e no entorno do bairro Moinhos de Vento, foram criadas pela Liquens Design, de Joel Fagundes e Daniela Corso, e a produção da programação visual do evento é da Krim. A organização é realizada pela Linha Mestra.
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