Comedy Central lança primeira campanha 100% digital

O canal online de comédia Comedy Central estreia sua primeira campanha institucional 100% digital. Criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, a estratégia inclui anúncios para internet, vídeos e ações em redes sociais, apresentando o conceito “Continente comédia” e ressaltando a maneira natural de se fazer humor na América Latina.

Entre as ações está o lançamento das hashtags #brasilcomedia e #continentecomedia no Twitter. Para apoiá-las, foram produzidos vídeos em formato de monólogo nos quais comediantes farão referência e comentarão os trending topics da semana em três países da América Latina: México, Brasil e Argentina. Há também o Apelidator, aplicativo para Facebook que permitirá que os usuários o utilizem para brincar com os amigos como o “The roast”, programa exibido no Comedy Central, no qual um grupo de pessoas entrevista um convidado abusando do humor ácido, sarcástico e irônico nas perguntas. Com o aplicativo, a pessoa pode selecionar uma característica de um amigo e “atacá-lo” em seu mural no Facebook com uma variedade de apelidos.

Ficha técnica:

Direção de criação: Icaro Doria, Guillermo Vega e Pedro Gravena
Direção de arte: Santiago Dulce, Pedro Izique e Gabriel Guedelha
Redação: Hernan Rebalderia, Luiz Filipin, Carolina Velloso e Thomás Davini
Atendimento: Paula Obata
Planejamento: Tiago Pereira
Ilustração: Pedro Izique
Fotografia: Pedro Izique
Tecnologia: Cricket
RTVC: Endy Hedman
Produção: Endy Hedman e João Lopes
Produtora do filme: Hungry Man
Direção de cena: Bryan Buckley
Direção de fotografia: Scott Henriksen
Edição: Carlos Arias 
Produção executiva: Dan Duffy e Mino Jarjoura
Pós-produção: The Mill
Locução: Heard City