Comentários no Facebook inspiram promoções no Giraffas
O Giraffas começa nesta terça-feira (8) a campanha Dica do Faro, estrelada pelo apresentador Rodrigo Faro. Com criação da Peppery, produção de vídeo da Piccolo e de áudio da Heyheymymy, a ação será divulgada nos canais SBT e Record, Facebook, Instagram, Google, YouTube, mobiliário urbano e em todos os 400 pontos de venda da rede.
O investimento foi de R$ 3 milhões. A campanha vai durar três meses e contará com peças de OOH e digital, além de ações especiais nas redes sociais do Giraffas e do apresentador.
A campanha tem cinco filmes, que mostram pratos com preços especiais para cada dia da semana: segunda-feira (parmegiana de frango), terça (estrogonofe de frango), quarta-feira (sanduíche Brutus), quinta (espaguetini com molho de tomate e iscas de frango, lançado recentemente) e sexta (sanduíche Galo de Briga).
Austério Segundo, sócio e CCO da Peppery, afirma que essa é uma campanha que transforma Big Data em Big Idea. “Mergulhamos fundo nas redes sociais do Giraffas para entender o que as pessoas falavam e surpreende-las, transformando seus comentários em promoções e fazendo a conversa que começou no Facebook continuar na TV”, explica.
Luciana Morais, diretora de marketing do Grupo Giraffas, explica que para escolher pratos participantes da promoção. Ela conta que as redes sociais foram mapeadas para ouvir a opinião do cliente. Alguns comentários e pedidos inspiraram as promoções. Segundo a executiva, a ação também representa grandes vantagens para os franqueados.
“Desenvolvemos uma plataforma promocional que tem o objetivo de incrementar as vendas e, também, gerar o hábito no consumidor de encontrar, no Giraffas, um produto diferente a cada dia, com preço competitivo. Isto ajuda o cliente a programar o consumo durante a semana e gera fidelização, pois estimula o seu retorno à loja para experimentar a promoção do dia”, afirma.
Os principais desafios encontrados para realização da Promo Dica do Faro estavam em entregar uma campanha voltada para o varejo, verdadeira e que utilizasse uma celebridade relevante, contando com a presença das Giraffinhas, um dos principais ativos da companhia.
– Segunda-feira
– Terça-feira
– Quarta-feira
– Quinta-feira
– Sexta-feira
FICHA TÉCNICA
Agência: Peppery
Cliente: Giraffas
Criação: Astério Segundo e Enio Kawahara
Head Of Art: Enio Kawahara
Chief Creative Officer: Astério Segundo
Chief Cultural Officer: Bruno Bernardo
Planejamento: Marcelo Balas, Ana Carolina Pinheiro, Jéssica Toin e Isabella Nascimento
Atendimento: Luis Maia, Carolina Lacerda e Bárbara Figueiredo
Mídia: Bianca Kesselring, Julia Amaral e Pedro Júdice
RTV: Maria Oliveira e Iracema Nogueira
Produtora: Piccolo Filmes
Diretor: Made Picchi
Diretor de Fotografia: Francisco Oliveira
Montagem: Fernando Ruiz
Produção Executiva: Daniela Andrade e Carlos Guedes (Cebola)
Produção Filme: Daniel Pagotto
Coordenadora de Pós-Produção: Paula de Oliveira Solano
Pós-Produção/ Finalização: Equipe Piccolo
Produtora de Áudio: Hey Hey My My
Produtor Musical: Mairena
Produtor: Lucas Lopes
Mixagem: Mairena e Lucas Castro
Atendimento: Priscilla Simonelli
Aprovação: Luciana Morais e Luciane Gomes
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