Relembre comerciais clássicos narrados por grandes atores

Esta semana o Itaú emocionou o público com sua campanha de final de ano. No vídeo, o banco promove uma reflexão sobre como os seres humanos, em um contexto cada vez mais tecnológico, moldarão o futuro. O robô que protagoniza a peça é materializado na voz do ator Matheus Nachtergaele. Não foi a primeira vez que um grande ator emprestou seus dotes vocais para uma propaganda.

PROPMARK relembra abaixo outras campanhas clássicas narradas por grandes atores e atrizes.

Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro (Reprodução)

A atriz brasileira, que já foi indicada ao Oscar, foi a voz da primeira campanha do Itaú do tipo “fazer o público chorar no fim do ano”. Também assinada pela Africa e com texto de Nizan Guanaes, o filme emocionou o público e ainda viraliza hoje em dia.

Maria Alice Vergueiro

Maria Alice Vergueiro no vídeo “Tapa na Pantera” (Reprodução/Youtube)

Conhecida como uma das grandes atrizes do mundo teatral, Maria Alice Vergueiro ficou conhecida pelo grande público após o vídeo “Tapa na Pantera” viralizar. Na propaganda, ela foi a voz da Kombi em sua campanha de despedida, assinada pela AlmapBBDO.

Paulo Goulart

Goulart foi a voz de diversas campanhas (Reprodução)

O saudoso ator, falecido em 2014, emprestou sua voz a diversas campanhas. Numa das mais clássicas, feita para o Itaú Seguros pela DM9, Goulart deu sua voz a uma criação de Nizan Guanaes e Marcello Serpa:

Peter Dinklage

Dinklage negou o sangue real em campanha (Reprodução)

O Tyrion Lannister, de Game of Thrones (GoT), narrou uma campanha de Chrysler que, ironicamente, dizia que não existia sangue real nos Estados Unidos e que todos tinham sua chance de vencer na vida. A assinatura é da Wieden+Kennedy de Portland. A ironia é que Dinklage interpreta o membro de uma das famílias mais tradicionais de GoT.

Richard Dreyfuss

Richard Dreyfuss (Reprodução)

Se hoje a clássica “Think Different” é bastante conhecida na voz do próprio cofundador da Apple, Steve Jobs, vale lembrar que a versão original trazia a voz do ator Richard Dreyfuss. Um clássico da TBWA\Chiat\Day.

Luis Gustavo

Luis Gustavo (Reprodução)

A poderosa voz de Luis Gustavo, o eterno Vavá do Sai de Baixo, deu o tom neste clássico da W/Brasil para a Folha de S. Paulo.

Bryan Cranston

O eterno Walter White já narrou comercial da Apple (Reprodução)

Outro que foi convocado pela Apple foi Bryan Cranston, o eterno Walter White de Breaking Bad. O astro comparou o iPad Air a um lápis. Criação da TBWAMedia Arts Lab.

Hugo Carvana

Hugo Carvana emprestou sua voz para a Varig (Reprodução)

Um dos últimos comerciais da Varig, criado pela Publicis, teve a voz de Hugo Carvana como um dos diferenciais. O ator faleceu em 2014.

Lima Duarte

Lima Duarte (Reprodução)

Uma das vozes mais marcantes da teledramaturgia brasileira foi a estrela do filme “Sorriso”, feito para promover o Credicard Citi. A assinatura é da W/Brasil e direção de Jarbas Agnelli.