Comercial da DM9DDB vence Cannes Predictions
Foram escolhidos nesta quinta-feira (5), durante o Cannes Predictions, os filmes com chances de levar um Leão no Festival de Cannes.
Os três filmes melhor colocados foram “Uma hora vai voltar para você”, da DM9DDB para a WWF (clique aqui), em 1º; “Barba”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Play TV (clique aqui), em 2º; e “Ofertas”, da Leo Burnett para o Instituto Akatu, em 3º.
Os três comerciais internacionais preferidos foram “Birthday Girl”, da JWT (Sydney) para o Thrifty; “Conference Call” e “Assistant”, da BBDO (Nova York) para Fedex Cup; e “Couple”, “Surprise” e “Diner”, da BBDO (Nova York) para a HBO.
A mídia impressa que mais foi votada no site do evento foi “Volkswagen Customized Trucks”, criada pela AlmapBBDO.
Os 50 jurados escolheram três filmes internacionais a partir de uma lista de 50 comerciais pré-selecionados pela Leo Burnett. Os três filmes brasileiros foram selecionados pelos mesmos jurados a partir de uma lista dos dez mais votados no site do evento.
O evento, realizado pelo “O Estado de S. Paulo” e pela Leo Burnett, com apoio da Editora Referência e da The Marketing Store, ocorreu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.