As vendas de bens de consumo no comércio eletrônico brasileiro somaram R$ 2,2 bilhões entre 15 de novembro e 24 de dezembro. A soma é 40% superior ao faturamento de R$ 1,6 bilhão registrado no período equivalente de 2009, aponta a consultoria e-bit. De acordo com o balanço divulgado terça-feira (28) pela empresa foram realizados 6 milhões de pedidos de compra via internet neste fim de ano. O valor médio das compras natalinas foi de R$ 370,00.

Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, nota que o consumidor está cada vez mais confiante
em comprar produtos de maior valor na internet, como eletrodomésticos, eletrônicos e itens de informática. A categoria de Eletrodomésticos foi a campeã em volume de vendas online neste fim de ano com 14% de participação no total de vendas do período, seguida por Informática (13%) e pelo grupo de Saúde, Beleza e Medicamentos (11%). Livros e assinaturas de revistas e jornais ficaram na quarta posição representando 8% das vendas natalinas e Eletrônicos ficaram em quinto lugar (7,8%).

O pico de vendas na internet aconteceu um pouco mais cedo este ano. Segundo a e-bit, o maior volume de vendas online (224 mil pedidos) ocorreu no dia 14 de dezembro. No ano passado, o auge de vendas foi registrado em 16 de dezembro, com mais de 150 mil pedidos.

Com informações do jornal Valor Econômico