Comitê prepara concorrência para escolha da mascote das Olimpíadas 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 busca a mascote para os jogos e, para apresentar sua proposta de concorrência, convoca o mercado — produtoras de animação, produtoras cinematográficas, agências de design, agências de publicidade, estúdios de ilustração e profissionais brasileiros autônomos — para uma reunião no dia 9 de novembro, na sede do Comitê, na Barra da Tijuca.

O comitê estabeleceu como um dos critérios de pontuação do referido processo seletivo a comprovação de associação a ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação), ADG (Associação dos Designers Gráficos), SIB (Sociedade dos Ilustradores do Brasil), ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design), Abap (Associação Brasileira de Agências de Propaganda), Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e/ou ao Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão).

O regulamento completo do processo de seleção estará disponível no site oficial Rio 2016 a partir de 5 de novembro.