Comitê Paralímpico Brasileiro apresenta campanha institucional

Assinada pela Bushatsky Filmes e Ogilvy Brasil, a peça apresenta um manifesto com os atletas paralímpicos


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou uma campanha com atletas medalhistas que representarão o país na competição a partir de 28 de agosto. O Brasil vai à capital francesa com 254 atletas com deficiência em 20 modalidades.

A campanha, assinada pela Bushatsky Filmes e pela Ogilvy Brasil, apresenta um manifesto com os atletas paralímpicos: "Mais que vencedores: brasileiros".

O filme é estrelado pelo nadador mineiro, Gabriel Araújo, a halterofilista paulista Mariana D'Andrea, ambos campeões paralímpicos e mundiais em suas respectivas modalidades, além do velocista paranaense Vinícius Rodrigues e a lançadora baiana Raíssa Machado, ambos medalhistas de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

"Os Jogos Paralímpicos chegaram e nosso intuito é engrossar o coro da torcida brasileira não somente pelos atletas que estarão lá em Paris competindo com nossas cores, mas também aumentar a consciência da população em relação à inclusão por intermédio do esporte", diz Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008), eleito melhor do mundo na modalidade em 1998, e atual presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Ainda em agosto será lançada uma série de quatro episódios de 20 minutos cada, no SporTV e na Globoplay, que aborda a temática do mercado de trabalho para pessoas com deficiência e os bastidores da preparação dos atletas para as grandes competições internacionais. As produções contam com o patrocínio da Toyota do Brasil.

Estão previstos ainda para este ano, uma animação chamada "Paramigos Imparáveis" e um filme com a participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. Para 2025, estão no cronograma a estreia de outros dois filmes: o primeiro sobre mulheres com deficiência no esporte paralímpico e o outro sobre a Seleção Brasileira de futebol de cegos.

O filme contará com divulgação em plataformas online e offline, como redes sociais e mídia out of home.