O Comitê Rio 2016 lançou nesta segunda-feira (16) um edital para definir a empresa que irá desenvolver a plataforma digital dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Além do visual baseado na nova marca, que será desenvolvida por uma agência ainda não definida (leia mais aqui), o site deverá oferecer funcionalidades que atendam a variedade de públicos que o evento congrega – atletas, estudantes, voluntários, turistas, empreendedores etc. Assim como a marca dos Jogos, o endereço eletrônico entrará em atividade no primeiro minuto de 2011, durante a festa de réveillon.
Poderão participar do processo de seleção empresas brasileiras especializadas em plataforma digital, tais como, agências de comunicação digital, webdesign e desenvolvimento de aplicativos para internet que atendam aos requisitos de habilitação jurídica e qualificação técnica exigidos (listados no edital publicado aqui).
Após a primeira fase, de habilitação, as concorrentes receberão um briefing que servirá de base para desenvolvimento e apresentação de suas propostas técnicas (criação, preço, metodologia aplicada e planejamento complementar). As finalistas poderão detalhar o método de trabalho e sua adequação ao escopo do serviço solicitado em reunião a ser agendada com a Comissão Avaliadora Rio 2016, formada por funcionários Rio2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro com experiência em marketing, planejamento digital, comunicação e tecnologia. A vencedora será anunciada oficialmente em 13 de outubro.