Nove produtoras brasileiras, Pródigo, Canal Azul, 2DLabi, Grifa Mixer, Radar Mixer, NSete, TVSete, TV Pinguin e Bossa Nova, integram a comitiva formada pela Associação Brasileira dos Produtores Independentes (ABPI-TV) rumo ao MIPTV – Mercado Internacional de Programas de Televisão, uma entre as maiores feiras dedicada ao setor no mundo, que acontece em Cannes, na França, entre 3 e 7 de abril. O Brasil contará também com um estande, além da consultoria internacional do americano Ryan Shiotani, que foi vice-presidente de programação da Discovery Latin América. A ação é resultado da parceria entre ABPI-TV, Secretaria do Audiovisual do MinC (SAV), Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex) e Sebrae Nacional, com objetivo de colocar de vez o país no mapa do mercado mundial de TV. O objetivo da ABPI-TV é promover a difusão das produtoras independentes nacionais no mercado internacional. A apuração parcial de negócios gerados do “Projeto Setorial Exportação”, segundo a entidade, até o momento, ultrapassa 20 milhões, sendo 68,3% para América do Norte, 26,7% para Europa, 4,8% para América do Sul e 0,06% para a África.