Entre as ações está o 'Minuto da Moderação', que distribuirá água aos foliões

Uma das festas mais esperadas no pós-pandemia, o Carnaval já começou em algumas cidades do Brasil, como em Salvador (BA). Para os quatro (ou mais, dependendo de onde) dias de folia, a Ambev quer promover o consumo consciente do álcool.

Para promover a moderação, a empresa, com suas marcas Brahma e Beats, vai levar ativações e experiência para os foliões em todo o país. Brahma, que estará nas ruas de SP, RJ, Salvador, Recife (PE) e Florianópolis (SC), diz que fez um treinamento sobre temas relacionado ao excesso de bebida.

Outra medida, a ação 'Minuto da Moderação' distribuirá água mineral ao público nas ruas e aos camarotes. Além disso, a Ambev também transmitirá um vídeo de conscientização com dicas aos foliões – o conteúdo estará disponível no perfil institucional da companhia durante o Carnaval.

Já Beats, que há alguns anos promove ações de consumo moderado entre os jovens, vai usar o conceito “Paradinha Beats!”. Neste Carnaval, a marca vai lembrar as pessoas de pararem um pouco para beberem água e se alimentarem.

“Vamos aproveitar a retomada oficial do Carnaval e a grande expectativa do público para falar de moderação. Nossas marcas vão incentivar o consumo responsável de álcool em todos as cidades onde estamos presentes, para impactar ainda mais pessoas”, disse Rodrigo Moccia, diretor de relações institucionais e responsável pela agenda de Consumo Moderado na Ambev.

(Crédito: Julia Nastogadka na Unsplash)