Artplan usará dados para otimizar estratégias de mídia das marcas
O hub ROX é uma evolução do Market Mix Modeling e indica quais as estratégias de comunicação gerarão mais resultados
Influencers, ativações, PDV, eventos, marketing de conteúdo e SAC/CX são ações de marketing disponíveis no mercado e, diante das possibilidades, as marcas podem ter dúvidas em quais investir. Pensando nisso, a Artplan lançou o ROX, um hub de dados que tem como objetivo otimizar as estratégias de mídia das marcas.
Fruto de uma parceria com a Uncover, o hub vai oferecer uma visão unificada dos dados das marcas e, por meio de inteligência artificial, a plataforma vai transformar e unifica os dados, construindo modelos que otimizam o orçamento e customizam as visualizações para os diferentes stakeholders.
“O mercado ainda está cheio de modelos de mensuração ultrapassados, planilhas, métodos manuais e sem visão unificada do marketing. Com o ROX, queremos simplificar e agrupar a leitura dos dados, com muito mais rapidez, precisão e economia de investimento”, explicou Eduardo Sumi, head de Creative Data e BI da Artplan.
Além disso, a plataforma também vai captura o momento em que cada ação atinge o limite da audiência, indicando quais os caminhos serão mais rentáveis em campanhas futuras.
"O produto já foi testado em anunciantes dos setores financeiro, de mobilidade e educacional, gerando ganhos de eficiência, tanto em savings de mídia quanto melhorias no ROAS, que chegam a 40%", revelou Daniel Guinezi, CEO e sócio da Uncover.