Como a Corona criou uma ilha sustentável na Colômbia
A área é livre de plástico descartável e procura incentivar os hóspedes na conexão com o mundo natural a partir de experiências e imersivas
Em mais um esforço para imprimir o conceito de sustentabilidade, a cerveja Corona está inaugurando a Ilha Corona, um destino sustentável na costa da Colômbia com foco no ecoturismo. A área é livre de plástico descartável e procurar incentivar os hóspedes na conexão com o mundo natural a partir de experiências imersivas.
Para o projeto, a marca fez uma parceria com a ONG internacional Oceanic Global para criar a primeira ilha “Blue Verified”, conquistando o "Selo Azul" de três estrelas plástico zero da Oceanic Global ao eliminar o uso de plástico descartável e adotar práticas operacionais sustentáveis em escala. O processo inclui itens como construção, produção de energia, fornecimento de alimentos e experiências dos hóspedes que estão no local.
"Todos da equipe, desde nossos chefs até nossos arquitetos, contribuíram para criar um verdadeiro paraíso sem uso de plástico descartável. Estamos ansiosos para receber os visitantes, ressignificar seu relacionamento com a natureza e, além disso, incentivar mais pessoas a defenderem e protegerem nosso mundo natural”, afirma Felipe Ambra, vice-presidente global de Corona.
O projeto reforça iniciativas da marca da Ambev em prol da sustentabilidade e da conservação dos oceanos, como uma carta divulgada recentemente.
Entre as características da ilha, estão workshops educacionais e excursões organizadas pela ONG Oceanic Global; programas de lazer curados por Paulina Vega, ex-Miss Universo nascida na costa colombiana; e menus desenvolvidos pelo chef chileno Christopher Carpentier, conhecido por sua participação como jurado no Masterchef Colombia.
O projeto e a concepção da ilha foram liderados pelo escritório internacional de arquitetura e design James & Mau, em parceria com o arquiteto colombiano local Jairo Márquez.