Como a Machina quer simplificar o processo de mídia das empresas

Entrevistados do último episódio do propcast foram os sócios Allan Guedes e Gabriel Moraes

A Machina surgiu no mercado quando o Brasil e o mundo estavam diante da pandemia de Covid-19. O ano era 2020, quando a nova realidade do isolamento se opunha.

Para aqueles que, até então, apostavam todas as suas fichas nos pontos físicos de venda, a pandemia foi um importante turning point na jornada do consumidor, sobretudo, a do empresário.

Com as portas dos estabelecimentos abaixadas, o e-commerce se tornou, para a maioria, o único canal de vendas.

“O cara tinha um restaurante, mas ele teve de migrar todos os seus esforços para campanhas geolocalizadas e entregas por meio de aplicativo ou por conta própria”, lembra Alan Guedes, um dos sócios-fundadores da consultoria de growth Machina.

Ao lado de Gabriel Moraes, Guedes conta que a Machina nasceu com a proposta de simplificar o processo de mídia das empresas e, consequentemente, buscar os melhores resultados de negócios — sempre amparado nos dados.

"Existem dois pilares fundamentais: um deles é a confiança, e o outro é a proximidade", diz Moraes.

Assista à entrevista na íntegra: