Como a marca Galinha Pintadinha entrou nas conversas do BBB 25

Glaucia Scavassa, head de marketing da marca, conta detalhes da ação que viralizou nas redes sociais

Momentos inusitados do BBB 25, que estreou nesta segunda-feira (13), começaram a tomar conta das redes sociais. Durante uma das cenas do programa, a rotina alimentar de Gracyanne Barbosa chamou atenção, gerando uma oportunidade divertida para as redes da Galinha Pintadinha.

Com repercussão positiva nas redes sociais da personagem, o Globoplay também entrou na brincadeira

Em entrevista ao propmark, Glaucia Scavassa, head de marketing e marca da Galinha Pintadinha, detalhou como a ação foi planejada e quais foram seus resultados.

Quando e como o marketing da Galinha Pintadinha descobriu essa oportunidade?
Nossa equipe procura diariamente por acontecimentos, trends e notícias que possam ser utilizadas de forma orgânica e divertida pela marca. No ano passado, fizemos um programa "especial" no Instagram, em forma de paródia. O nosso "GGG" (Glorioso Galináceo do Galinheiro) rolou semanalmente e fez uma ótima conexão com o público.

Glaucia Scavassa, head de marketing da marca Galinha Pintadinha (Divulgação)

Assim que vimos a confirmação de Gracyanne no programa, e as associações dela com o universo galináceo começou, já imaginamos que haveria espaço para criar conteúdos linkando os dois universos. Acompanhando a estreia do programa, vimos que a pauta ainda estava em alta, com o "contador de ovos" e diversas manchetes sobre o assunto, foi nesse ponto que entendemos o timing e, no mesmo dia, produzimos o conteúdo. Nossa ideia é continuar acompanhando os acontecimentos da casa, assim como outras oportunidades que possam ser relacionadas de maneira leve com a marca.

Vocês planejam expandir a estratégia? Se sim, pra onde?
Sim, a Galinha Pintadinha já é parte do imaginário popular, para todas as idades. Ano passado, a marca completou seus 18 anos, ou seja, quem cresceu cantando e dançando com a Galinha Pintadinha, agora já é maior de idade, e boa parte dos pais acompanham a personagem há alguns anos, em vários canais, mas com objetivos diferentes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Globoplay (@globoplay)

É muito bacana ver essa construção, que foi acontecendo de forma muito espontânea, muitas vezes partindo dos próprios seguidores, e fomos entendendo o que eles queriam em cada ponto de contato. E está dando muito certo. Então, planejamos, sim, expandir essa estratégia em digital, gerando cada vez mais conteúdo orgânico baseado nas tendências, comportamentos, ouvindo os nossos seguidores e sempre em conexão com a personagem infantil. Inclusive, em breve, teremos mais um canal de contato com o nosso público, as telonas, sim, estamos trabalhando no filme, um longa metragem da Galinha Pintadinha.

A Galinha Pintadinha está no Globoplay?
Sim, a Galinha Pintadinha está no Top 10 dos desenhos infantis mais assistidos do Globoplay com episódios da Clássica (álbum 1, 2, 3 e 4) e da Galinha Pintadinha Mini, com duas temporadas. Contudo, em relação às redes sociais e ao post que viralizou, não tivemos nenhuma ação planejada, foi algo muito orgânico e espontâneo mesmo.

Quais foram os resultados para a marca nas redes sociais?
Ficamos muito felizes com a recepção nas redes. Foram mais de 500 mil curtidas no TikTok e 100 mil no Instagram. Contas como Choquei, Hugo Gloss, Gina Indelicada e Tracklist, além de diversas páginas que produzem conteúdo dedicado ao reality, compartilharam no Instagram, no X e no TikTok. A página oficial do Globoplay também entrou na brincadeira e compartilhou um reels com a gente. Toda repercussão trouxe alguns milhares de seguidores e um público engajado nos comentários.