Como a Panvel quer ampliar sua atuação no mercado
Com mais de 600 lojas, a marca expandiu as suas operações para além do Rio Grande do Sul, chegando a Santa Catarina, Paraná e São Paulo
Com mais de 50 anos de história e um percurso marcado por inovações, a Panvel consolida a sua posição como uma das maiores redes de farmácias do Brasil. Com mais de 600 lojas, a marca expandiu as suas operações para além do Rio Grande do Sul, chegando a Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Reconhecida como ‘a farmácia mais amada pelos gaúchos’, segundo pesquisas, a Panvel continua a reforçar a sua reputação de lovemark por meio de uma comunicação estratégica e robusta, que abrange todos os canais e assets da marca.
Em um cenário de transformação digital e evolução dos comportamentos de consumo, o Grupo Panvel aposta cada vez mais em retail media, estratégia que atrai outras marcas para a jornada do cliente, do topo ao fundo do funil, de forma 360º. “Ouvimos o desafio de negócio da indústria e planejamos estratégias personalizadas em toda a jornada do cliente. Ou seja, entregamos não apenas conversão, mas construímos marca em ganha-ganha: Panvel e a marca da indústria. Para tanto, contamos com soluções desenvolvidas internamente e também com outras soluções de mídia que são oferecidas nos nossos planos”, diz Priscila Franzeck Barbosa, gerente-executiva de marketing e comunicação do Grupo Panvel.
Além disso, com o seu posicionamento no fim da jornada de compra, a Panvel conta com um conhecimento considerável sobre os hábitos de consumo nos locais em que atua, permitindo uma comunicação mais eficiente e personalizada. “Entendo que os líderes de marketing e seus parceiros precisam considerar retail media como uma das linhas de investimento das campanhas e AON (always on) das marcas porque estamos posicionados na última etapa da jornada do consumidor e temos um conhecimento profundo sobre os hábitos de consumo nas regiões onde atuamos. Por isso, essa estratégia de mídia descentralizada, que considera as particularidades de cada região, se mostra muito mais eficiente ao estarmos próximos do consumidor e das suas necessidades específicas”, afirma Priscila.
O investimento em retail media gera impactos positivos no relacionamento com os clientes, especialmente em termos de fidelização e engajamento. “O nosso cliente fidelizado aumenta a recorrência, cresce ticket médio e recebe, em contrapartida, melhores ofertas de produtos e serviços a partir da personalização da sua relação com a Panvel. O retail media está ligado a essa relação, conectando o desafio de negócio da indústria à entrega de valor e relação do cliente com a Panvel”, explica Tiago Souto, gerente-executivo de digital e clientes do Grupo Panvel.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 9 de dezembro de 2024