A Fundação PepsiCo irá dobrar os esforços para aumentar o acesso equitativo da população a alimentos nutritivos

A PepsiCo e a Fundação PepsiCo, braço filantrópico da companha, anunciaram a expansão das ações que promovem a segurança alimentar.

Por meio do programa Food for Good, a Fundação irá dobrar seus esforços para aumentar o acesso equitativo da população a alimentos nutritivos, ampliando os seus próprios investimentos e apresentando novas maneiras de engajar as pessoas no combate a fome.

O programa, que já dedicou mais de US$ 35 milhões no aumento do acesso a alimentos nutritivos e na produtividade e a renda de pequenos agricultores, vai direcionar investimentos para intervenções que demonstram poder para criar soluções de longo prazo, enquanto continua a atender às necessidades imediatas da fome.

“Estamos respondendo ao apelo social para lidar com a crescente insegurança alimentar global e planejamos continuar com nossos investimentos de modo significativo. Mas, para causar um impacto relevante, todos temos um papel a desempenhar em nossos sistemas alimentares globais, que devem fazer parte da solução para atender à necessidade imediata, além de trabalhar em abordagens para evitar que enfrentemos uma crise como essa novamente”, afirmou C.D. Glin, vice-presidente da Fundação PepsiCo e chefe global de filantropia da PepsiCo. .

O Food for Good está apresentando três maneiras para que as pessoas aprendam mais sobre o agravamento da insegurança alimentar global e contribuam com uma solução:

Série de vídeos Food for Good Changemaker, que vai mostrar diferentes maneiras pelas quais as lideranças comunitárias estão lidando com a fome para criar resiliência em seus próprios “quintais” e destacam as ações de pessoas comuns, como é o caso de Evelyn Dayse, que participa do Gastromotiva, organização que criou um programa de Cozinhas Solidárias para promoção e geração de renda por meio da capacitação profissional e de bolsas de auxílio oferecidas para cozinheiros(as) sociais a partir de aporte da PepsiCo via Fundação PepsiCo. Com o investimento, a empresa tem o objetivo de impactar diretamente 5.600 pessoas até o fim deste ano.

Podcast Journey to Zero Hunger (Jornada para a Fome Zero, em português), que vai explorar lições do mundo real e possíveis soluções para a crise global da fome. O programa vai receber convidados como Ertharin Cousin, ex-diretor executivo do Programa Mundial de Alimentos da ONU e CEO da Food Systems for the Future; Carin Smaller, Diretora Executiva, Shamba Center for Food & Climate; e Marc Morial, presidente e CEO da National Urban League, bem como colaboradores(as) culturais, incluindo Lauren Bush Lauren, fundadora do FEED; Kyle Rudolph, atacante da NFL e membro do Conselho de Administração do GENYOUth; e o Chef JJ Johnson, vencedor do prêmio James Beard e apresentador do Just Eats.

Parceria com a FEED, para lançar uma edição de sacola temática e cada compra fornecerá 10 refeições nutritivas para crianças de todo o mundo por meio do No Kid Hungry, do Programa Mundial de Alimentos da ONU e da Akshaya Patra tight end and.