Como a Puma quer chamar a atenção para o baixo investimento no futebol feminino
Ação #JogaNaSubida, feita em parceria com a BETC Havas, colocou dois times de futebol amador para disputarem uma partida num campo inclinado
A Puma convidou dois times de futebol amador – detalhe: masculino – para uma partida. O local, óbvio, um campo de futebol. Um campo de futebol construído em cima de uma estrutura inclinada. "Jogar nesta subida não vai ser fácil", é possível ouvir um dos jogadores dizer, olhando para o campo estranhamente inclinado.
E de fato não foi mesmo fácil, mas a ideia da BETC Havas, em parceria com a marca, com a #JogaNaSubida foi justamente essa: debater sobre as diferenças de aportes financeiros e incentivos ao futebol masculino e feminino no país.
A ação conta ainda com a participação da jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira, Tamires Dias, e o filme termina com a mensagem: “E aí? Bora nivelar essa diferença?”. A ativação continuará com a participação de diversos influenciadores e ex-jogadores de futebol.
“A surpresa dos jogadores ao verem uma quadra com mais de 2 metros de altura, na parte mais alta, foi única e ficou ainda maior quando explicamos todo o contexto de que essa era a representação da dificuldade de toda mulher atleta”, afirmou Victor Castelo, diretor de criação associado da BETC Havas.