Como a TIM quer reforçar sua ligação com a música
TIM Music Noites Cariocas tem o naming right da operadora pelo terceiro ano consecutivo; projeto ocorre durante este mês no Morro da Urca, no RJ
Criado por Nelson Motta, o Noites Cariocas foi um dos principais destinos dos jovens do Rio de Janeiro durante a década de 1980. O anfiteatro, localizado no alto do Morro da Urca, já foi palco de shows e passagens memoráveis.
Uma delas, talvez a mais clássica de todas, protagonizada por Tim Maia que, por medo de altura, se recusou a subir no tradicional bondinho. Quando foi — já atrasado, diga-se —, se deitou no chão durante o curto trajeto e cantou durante horas.
Desde 2004, o projeto Noites Cariocas está sob o comando dos empresários Alexandre Accioly e Luiz Calainho, com a realização da HUB 777, Accioly Participações e Parque Bondinho Pão de Açúcar.
A TIM está na sua terceira parceria que lhe dá o direito de usar os naming rights dos shows, que começaram no último dia 5 e seguem até o último fim de semana de abril, com shows às sextas e sábados.
Neste ano, a TIM trabalha com as novas experiências de conectividade e relacionamento com o público durante os fins de semana com shows no Morro da Urca.
O TIM Music Noites Cariocas, que integra a plataforma de música da empresa, é visto pela operadora como uma oportunidade de fazer ativações, além de reforçar pilares da marca como a sustentabilidade.
Camila Ribeiro, diretora de advertising e branding da TIM, lembra que o Noites Cariocas foi o primeiro evento entregue pela operadora após o fim das restrições por conta da pandemia, em 2022.
"É uma grande oportunidade de reforçarmos a ligação da marca com a música e de nos aproximarmos dos consumidores e de stakeholders relevantes para a empresa", afirmou a executiva.
Durante os shows, o público tem a oportunidade de fazer uma imersão por meio de realidade virtual, que permitirá explorar novos pontos de vista do Morro da Urca.
Ribeiro disse que a plataforma de música da TIM tem, entre seus objetivos, justamente essa questão de tangibilizar a tecnologia e a inovação da empresa.
"O 5G fica bem evidente quando o cliente consegue estar plenamente conectado no meio de uma grande aglomeração ou quando experimenta novidades como realidade virtual, realidade aumentada", destacou.