Como o TikTok e Warner Music querem incentivar o consumo do rap

Criado e desenvolvido pelo TikTok, o hub da rede terá conteúdos produzidos por artistas da gravadora

O TikTok, em parceria com a Warner Music Brasil, lançou um hub de conteúdos diverso sobre a cultura do rap e do hip hop em comemoração a semana do dia do Rap Nacional.

Os conteúdos podem ser acessados através da #RapnoTikTok e conta com um squad de artistas que representam a cena atualmente, como L7nnon, Papatinha, LongBeatz, Hariel e Blecaute, que produzirão vídeos sobre o assunto com o objetivo de conceituar a cultura urbana e estimular o consumo do gênero.

@blecaute27

Minha tropa tá na pista #rapnotiktok #swag #fy

♬ Minha Tropa Tá Na Pista - Blecaute & C'97

Além dos artistas, o HipHopDX Brasil irá participar do projeto com um conteúdo educacional sobre os seis pilares do gênero musical: rap, DJ, MC, beatbox, breakdance e grafite.

@hiphopdx.br

O Dia do RAP está chegando e nada mais justo do que começar com nossa série falando sobre quem deu início a tudo: os DJs! #RapNoTikTok #HipHopDXBrasil

♬ som original - HipHopDX Brasil

"A cada ano a cena Rap e Trap vem se destacando no Brasil com fôlego, inclusive, para estar ao lado de gêneros musicais que historicamente foram dominantes na música brasileira. É uma expressão cultural muito rica, que traz discursos muito fortes sobre vivência. É importante que a gente coloque um olhar sobre essas histórias e ajude a potencializar o alcance dessas mensagens", afirmou Leila Oliveira, Diretora Geral da Warner Music Brasil.

Os conteúdos começaram a ser publicados nesta segunda-feira (1) e já estão disponíveis no TikTok.