Como PMEs podem otimizar o budget de marketing digital

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Sérgio Lima

Com a crise financeira assombrando o país, pequenas e médias empresas, as PMEs, estão realizando cortes no orçamento e deixando de investir. Mas para ter resultados positivos e mais efetivos é preciso estudar qual a melhor estratégia para que sua empresa tenha resultados mais efetivos. A proposta para obter ganhos é procurar novas plataformas e ações para sua empresa e concorrer de igual para igual com os grandes players.

Quando oferecem benefícios reais, produtos ou serviços de qualidade, as empresas conseguem atingir um público qualificado com garantia de tráfego e gerar insumos para realizar manobras de otimização durante o período de campanha em tempo real.

Não fazemos mais diferença de mídia online ou tradicional, mas buscamos a melhor estratégia para atingir um novo consumidor por meio de multimeios e em seu micro momento de vida. Ou seja, se o usuário, enquanto está navegando na internet, demonstra um comportamento com mais afinidade para esporte, vamos apresentar anúncios de material esportivo de algum cliente.

Mas, se o seu investimento é a mídia online, o principal benefício para as PMEs é o controle. Por meio das mídias digitais as pequenas empresas têm mais força para concorrer com as maiores, desenvolvendo estratégias de mídia mais eficientes e econômicas

 Com isso, por meio das novas plataformas de mídia, as estratégias para atingir o público-alvo são integradas, possibilitando o controle desde o primeiro contato com o consumidor. A partir daí, é possível realizar ações perfeitamente segmentadas, apresentando mídias relevantes, campanhas regionalizadas e, após conquistar o consumidor, desenvolver réguas de relacionamento utilizando estratégias de CRM. Tudo isso em apenas um único dash board e painel de controle. Ou seja, PMEs apostem na tecnologia e a tornem uma verdadeira aliada aos seus negócios.

*Sócio e diretor de Performance da FOR Results