Como tornar a compra de mídia mais impactante e eficaz?

CEO da Compliant, Jamie Barnard conversou com o propmark e compartilhou insights sobre a publicidade programática

O marketing digital tem sido marcado por inúmeros avanços tecnológicos e, ao mesmo tempo, por desafios que se relacionam com a privacidade do usuário e a conformidade dos dados. Pensando neste cenário, a Compliant, liderada por Jamie Barnard, Elliot Bell e Magid Souhami, se mostra para o mercado como uma solução que promete transformar a publicidade programática, padrões de segurança, visibilidade e performance das campanhas publicitárias.

Barnard, CEO da Compliant, conta que a empresa surgiu para resolver uma antiga lacuna do mercado: a falta de métricas que garantem a qualidade dos dados e da segmentação utilizadas em campanhas digitais. “Em muitas maneiras, criamos soluções para os maiores problemas da indústria. Não queremos pagar por publicidade que ninguém vê, não é?”, destaca o executivo.

Jamie Barnard, CEO da Compliant

Dados de qualidade

A proposta da Compliant é fornecer um sinal de mídia que ajuda os anunciantes a comprarem impressões de publishers com melhores padrões de dados. A lógica é simples: campanhas publicitárias veiculadas em ambientes com dados mais qualificados entregam melhores resultados. “Melhores dados vão impulsionar melhor a segmentação. E melhor segmentação significa que suas campanhas terão melhor desempenho”, reforça Barnard.

A Compliant também colabora com importantes players do mercado de fornecimento de mídia, como DSPs e agências globais. Essa presença no mercado internacional se alinha agora ao cenário brasileiro com a parceria estratégica com a GDB.

Parceria com a GDB

A colaboração com a GDB tem o objetivo de potencializar a entrega de sinais de integridade de dados às campanhas no Brasil. Barnard explica que a sinergia entre as duas empresas se dá pela visão compartilhada sobre segurança de mídia e compliance: “Estamos apenas adicionando algo ao que eles já fazem bem para dar a eles uma vantagem competitiva”.

“O que estaríamos dizendo através do GDB é: quando você compra mídia, compre aqui. Coloque seu gasto de mídia em publishers de melhor qualidade que entregarão retorno”, detalha o executivo.

Magid Souhami (Compliant), Guilherme Soter (GDB), Adré Izay (GDB) e Jamie Barnard (Compliant) (Divulgação)

Menos métricas de vaidade, mais resultados consistentes

Um ponto central da proposta da Compliant é mudar o foco das marcas de métricas de vaidade, como taxas de cliques e custo por aquisição, para resultados de qualidade real. “Por anos, tivemos uma obsessão com métricas de vaidade. Isso não garante qualidade, apenas resultados ilusórios”, critica Barnard. A nova abordagem visa entregar campanhas mais assertivas, com menos fraude e tráfego inválido.

Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em vigor no Brasil, a Compliant destaca a importância de permitir que anunciantes definam métricas de conformidade de forma prática, monitorando o impacto das campanhas em visibilidade, segurança da marca e performance geral. “Nosso trabalho faz isso. A pontuação faz isso por você. Tudo o que você precisa fazer é decidir onde quer estar”, resume.

Futuro

A chegada da Compliant ao Brasil, em parceria com o GDB, promete elevar os padrões do mercado de publicidade programática, garantindo que marcas invistam seu orçamento em inventário qualificado e seguro. A expectativa é que a solução conquiste agências e anunciantes que buscam não apenas eficiência, mas também responsabilidade e transparência em suas campanhas.

“Queremos criar sinais que tornem a compra de mídia mais impactante e eficaz, sem que o comprador de mídia precise dominar todos os aspectos de privacidade e conformidade. Estamos aqui para isso”, finaliza Barnard.