Como vai funcionar o novo programa de fidelidade da Sephora
O novo formato do Sephora Beauty Club foi anunciado com uma campanha estrelada por Astrid Fontenelle, Lore Improta e Rob Freitas
A Sephora anunciou uma ampliação no seu programa de fidelidade no Brasil, intitulado "Sephora Beauty Club", que atualmente conta com 3,3 milhões de clientes cadastrados.
Inspirado no formato global do produto, os brasileiros agora vão contar com uma nova categoria no plano, a Sephora Rouge, que dará benefícios para clientes com ticket de R$ 10 mil por ano, além de inaugurar o Beauty Club Cash, que consiste em uma nova iniciativa que proporcionará descontos para a realização de compras.
Para anunciar as mudanças, a empresa apresentou uma campanha nas redes sociais estrelada por Astrid Fontenelle, Lore Improta e Rob Freitas.
“O Sephora Beauty Club é a nossa principal plataforma de relacionamento com os nossos consumidores, ferramenta essencial para retenção e ampliação da nossa base. Com a reformulação, vamos estreitar a relação com o nosso público, além de atrair novos, oferecendo ainda mais experiências e benefícios exclusivos. Assim, conseguiremos identificar com mais agilidade os hábitos e desejos de consumo dessas pessoas, personalizando cada vez mais nossa estratégia”, explicou Cataldo Domenicis, diretor de marketing da Sephora Brasil.
Lançado no Brasil em 2015, o programa contava com duas categorias - Sephora Beauty Club e Sephora Very Important Beauty - e em ambas, os pontos expiram em 12 meses após a realização de cada compra. Agora, com o novo formato, o público passa a contar com uma categoria a mais e, neste caso, os pontos não expiram e fornecem ao cliente benefícios como acesso antecipado a promoções e convites para eventos da Sephora.