Competence lança Núcleo de Inteligência Competitiva
A Competence está lançando a área de Inteligência Competitiva Competence (ICC) criada com a meta de aprofundar e dar consistência aos diagnósticos das marcas e seus vínculos com o mercado, buscando o “briefing pró-ativo”. Segundo a diretora de planejamento, Patrícia Carneiro, o novo núcleo funcionará como uma estrutura independente ligada à área de planejamento de marcas da agência.
O objetivo do ICC é estudar e monitorar mercados de alta competição, gerando insights que representem oportunidades para cada cliente e excelência e inovação em suas estratégias de marca e comunicação.
Segundo Pablo Fontoura, coordenador do ICC, o núcleo fará um acompanhamento permanente, de forma sistemática, buscando novas informações coletadas em três níveis: do consumidor; por meio de sondagens e pesquisas; da concorrência e do mercado, tanto local, quanto nacional ou internacionalmente. O foco será sempre a geração de “insights”, oportunidades eficazes e viáveis dentro da realidade de cada cliente.João Satt, diretor-presidente da Competence, afirma que trata-se de uma área altamente estratégica, que busca todas as ferramentas para um diagnóstico efetivo do mercado e o posicionamento líder das marcas.