Compra do Instagram começa a gerar lucros para Facebook
“O Instagram pode envolver gerações de pessoas que podem não estar no Facebook”, explica o CEO Kevin Systrom ao Wall Street Journal. Ele também revelou um planejamento para os usuários mais jovens do Facebook, que gastam mais tempo em aplicativos móveis.
“Mark Zuckerberg é muito bom no entendimento de que você tem que fazer várias ofertas”, observou Systrom. A longo prazo, o valor real do Instagram para o seu dono deve ir para o espaço de publicidade, onde precisa se tornar rentável.
“Estamos fazendo publicidade de uma forma bastante singular”, afirmou Systrom. “É brand advertising – nós estamos vendo movimentação dos anunciantes por conta disso”.
Instagram só começou a vender publicidade há seis meses e, por enquanto, não há números concretos disponíveis. Entretanto, Systrom afirmou que os resultados até agora foram promissores.
“Nós já dissemos a todos que estamos indo devagar de propósito, porque não queremos nos indispor com a comunidade, que é tão importante para o crescimento do Instagram”, explicou ele. Assim, as campanhas devem ter imagens de alta qualidade que se encaixam com a estética do Instagram.
“É muito mais importante para nós continuarmos o crescimento em todo o mundo do que monetizá-lo rapidamente”, acrescentou.
Ele também afirmou que o Instagram é um exemplo de como conectar as pessoas ao redor do mundo, com informações em tempo real. “Eu penso que estamos competindo com impressões e televisão e não com o Twitter, Google e Snapchat”, revela.
*Com dados do Wall Street Journal e Warc