A Fox Networks, rede online da Fox International Channels, e a comScore, empresa líder na medição do mundo digital, anunciaram nesta quinta-feira (25) os resultados de um estudo no Reino Unido, que comprovou que vídeos e displays de publicidade online são eficazes para a elevação do número de buscas pelo nome e pelo site do anunciante na internet, mesmo com mínimo número de cliques nos anúncios.

O estudo avaliou os resultados de quatro campanhas divulgadas em 2009, de quatro setores da indústria (viagem, finanças, Governo e utilitários). Em todas elas, a visitação ao site foi sete vezes maior após quatro semanas da veiculação das campanhas online. Também triplicou as chances de os consumidores realizarem pesquisas utilizando o nome do anunciante.
 
Quando em contato com vídeo e publicidade online ao mesmo tempo, os consumidores ficaram 28% mais propensos a visitar o site da marca e quase duas vezes mais tentados a realizar pesquisa sobre o anunciante. Analisados separadamente, no entanto, os vídeos se mostraram mais impactantes.

“Como a indústria em busca de aumentar a sua quota de branding nos orçamentos de publicidade, é mais importante do que nunca provar o valor de exibição e formatos de anúncios de vídeo”, disse Gian Fulgoni, presidente da comScore.

As campanhas analisadas utilizaram diversas combinações de vídeo e formatos de exibição online e entregou um total de 300 milhões de impressões para os usuários de Internet do Reino Unido.

A comScore utilizou uma base de mais de 80 mil consumidores do Reino Unido para o estudo.