comScore lista sites de entretenimento mais vistos na América Latina

Dentre os conteúdos de entretenimento com maior audiência digital na América Latina, há três sites brasileiros na lista, aponta pesquisa da comScore. A empresa mensurou os  visitantes únicos da região nos principais verticais de entretenimento em abril deste ano.

O ranking com os top 10 é liderado pelo YouTube com mais de 132 milhões de visitantes únicos. Os brasileiros Globo.com e o UOL aparecem com 18,5 milhões. O R7 ocupa a quinta posição, com 18,1 milhões de visitantes únicos.

A francesa Webedia, que desembarcou no Brasil em 2012 e lançou vários sites verticais hoje líderes no país, como AdoroCinema, ficou em sétimo lugar no ranking da comScore (com 17,3 milhões). A pesquisa não considera dispositivos móveis.

“Somos hoje a nova referência em mídia digital com uma plataforma de verticais que contemplam algumas das principais paixões brasileiras: gastronomia, cinema, games, glamour e entretenimento de uma forma ampla”, disse Renato Paiva, VP comercial da Webedia.

Confira o ranking da comScore: