Conar mantém comercial da Sadia fora do ar

Divulgação

Cena do filme “Ode à Comida”, da Sadia

O filme publicitário “Ode à Comida”, criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e lançado em agosto, continuará fora do ar por recomendação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Denunciado por plágio, o comercial está suspenso desde outubro a pedido da Vigor, que acusa a marca de ter copiado elementos da campanha “Faça sua mágica”, da manteiga Lurpak.

Os dois filmes contêm trilhas sonoras que remetem à fantasia e trabalham com a ideia de que os produtos são ingredientes “mágicos” para a preparação de refeições especiais.

Apesar de a Vigor não ser exatamente uma concorrente direta da Sadia, este é mais um episódio da guerra publicitária entre a BRF, dona da Sadia, e a J&F Investimentos, dona da JBS, que tem a Seara no portfólio.

Em julho, uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a Seara retirasse do ar anúncios da marcam que brincavam com a letra S, que a Sadia considera como uma marca registrada de sua comunicação. 

Veja os dois comerciais:https://www.youtube.com/embed/rX3CNVMyxL8

https://youtube.com/watch?v=lE_SU650oVw