A 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) aprovou nesta terça-feira (30) por unanimidade a suspensão da campanha da Devassa Bem Loura, do grupo Schincariol e criada pela Mood, com a Paris Hilton. Por meio de liminar, a campanha foi retirada do ar em fevereiro deste ano por ter sido considerada ofensiva.

Existem três processos contra a campanha, sendo um por iniciativa do próprio Conar e outros dois abertos a partir de denúncias de consumidores e da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, do governo federal, que considerou que a campanha utiliza a imagem da mulher como objeto e que há apelo sexual.

O Grupo Schincariol enviou comunicado oficial sobre a decisão do órgão. Segue abaixo o texto na íntegra:

“O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) julgou nesta terça-feira, 30 de março, a representação contra a campanha publicitária da cerveja Devassa Bem Loura. A suspensão do filme foi mantida.

O Grupo Schincariol aguardará a publicação oficial da decisão para, conhecendo todos os parâmetros e detalhes da medida, avaliar se tomará alguma providência em relação ao assunto. A empresa entende que o filme estrelado pela modelo Paris Hilton não ofende, em nenhum aspecto, a qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar, mas acata a decisão ao manter o filme fora de veiculação.

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