Conar mostra diferenças entre gosto pessoal e ofensa

O Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária (Conar) acaba de lançar sua nova campanha institucional reforçando seu papel de analisar e separar o que é gosto pessoal de conteúdos ofensivos e ilegais na propaganda brasileira. São dois vídeos assinados pela agência AlmapBBDO.

A campanha traz exemplos de situações cotidianas em anúncios publicitários a fim de explicar para a população que existe um órgão com autoridade para regulamentar os conteúdos que circulam na propaganda brasileira.

As peças veiculadas em rede nacional usam linguagem bem humorada para explicar o que separa um conteúdo ofensivo e ilegal daquilo que desagrada o público por não corresponder as suas preferências pessoais e expectativas. Além dos comerciais, a campanha conta com anúncios impressos e spot para rádio.

Café da manhã

https://youtube.com/watch?v=HdWqrsWeHkw

Moda

https://youtube.com/watch?v=wyt5ArUYLb4