Conar mostra sua importância com perguntas inusitadas
O bom humor e reclamações mais do que inusitadas permeiam os dois comerciais criados pela AlmapBBDO para o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). As peças reforçam a capacidade do órgão de avaliar e proteger a produção publicitária, alertando para os riscos que a propaganda brasileira correria se ele não existisse.
No primeiro filme, “Palhaço”, um homem interrompe o show do palhaço Peteleco, que anima as crianças em uma festinha, e indaga: “Peteleco? Você não tem vergonha de fazer apologia à violência?”, diz, reclamando ainda da falta de consciência ambiental do artista, por usar uma flor que esguicha água. Já em “Feijoada”, um casal chama o garçom após ser servido com o típico prato brasileiro. Ele começa: “Eu não entendi por que você separou o arroz do feijão. Por um acaso você é a favor da segregação?”. A mulher não fica atrás e reclama do fato da couve ser o único alimento feminino do prato, em meio ao “arroz”, “o feijão”, “o torresmo”.
A campanha conta ainda com dois anúncios de mídia impressa. A criação é de Marcelo Pignatari e Marcelo Tolentino, com direção de criação de Luiz Sanches, André Kassu e Marcos Medeiros. Produção da Dogs Can Fly, com direção de cena de Tom Stringhini e trilha assinada pela Raw Audio.