Conar pede alteração em filme com Compadre Washington

 

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) pediu uma alteração no comercial “Rádio Compadre”, criado pela NBS para o Bom Negócio.com. Em encontro nesta quarta-feira (28), o órgão foi unânime em seu julgamento.

A razão da alteração é o termo “ordinária”, dito por Compadre Washington antes de “desaparecer” ao ser negociado pela plataforma – ele sequer completa a palavra. Cerca de 50 consumidores se sentiram ofendidas pelo termo e entraram com a denúncia.

Procurado pelo propmark, o Bom Negócio.com informaram que irá aguardar “a notificação do órgão para tomar devidas providências”. Apesar da decisão pedir alteração imediata, ainda cabe recurso por parte de agência ou anunciante.

O comercial já tem aproximadamente 8,2 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo encontro, o Conar julgou outros 14 casos, com oito arquivamentos, três alterações, uma sustação e duas advertências.