Numa reunião realizada na manhã de ontem (15), o Conar (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária) deliberou sobre 16 casos. Entre as recomendações feitas pelo Conselho de Ética está a suspensão da expressão “Entre de Cabeça no Olé”, da Brahma, criada pela Africa. O pedido foi feito pela Schincariol e Fischer América que consideraram a frase muito parecida com a utilizada na campanha publicitária da Nova Shin, batizada “De Cabeça no Verão”, lançada em meados de novembro na mídia impressa e nas embalagens temáticas do verão. Além da suspensão, a relatora do processo, Mariângela Vassallo, recomendou uma advertência à Africa pelo não cumprimento da medida liminar dada esta semana pelo Conar para que suprimisse de sua campanha a expressão “Entre de Cabeça…”. A relatora foi acompanhada por todos os membros do Conselho de Ética da entidade. Vale ressaltar que a Schin alardeou sua campanha de verão na última semana, O carro-chefe é o filme protagonizado pelo cantor Roger, vocalista do Ultraje à Rigor, mas o conceito “De cabeça no verão” já está impresso nas latas temáticas, em peças de mobiliário urbano, como relógios de rua.