Conar pede mudança em filme da Petrobras
O Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação) decidiu em reunião na quinta-feira (12) pela alteração da campanha “Petrobras – Ontem, hoje e sempre superando desafios. Todos eles”. A criação do filme é da NBS. A representação ao Conar foi feita pelo deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA). Ele questionou a forma como o comercial da Petrobras colocava no mesmo contexto, sob o mote da superação, desafios históricos e atuais.
O Conar recomendou mudanças na propaganda da marca no sentido de que não haja relação entre os desafios históricos da Petrobras, como as descobertas de petróleo no país e o pré-sal, e a situação atual de corrupção que tomou conta da estatal.
Em um dos trechos do filme, depois de citar a descoberta do pré-sal, o locutor diz que “hoje os desafios são outros. Por isso, estamos aprimorando a governança e a conformidade na gestão. Seja qual for o desafio, a nossa melhor resposta sempre será aquela palavra que nos acompanha desde o começo: superação. Essa é a Petrobras.”
A Petrobras pode entrar com recurso.
https://www.youtube.com/watch?v=Z77YRUhlBoQ