O Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) concedeu liminar contra Ambev a pedido do Grupo Schincariol. A ação está relacionada à campanha Olé!, cujo filme já causava questionamentos na última semana por mostrar o consumo de bebida alcoólica e em latas num estádio de futebol, o que é proíbido no Brasil. A Schin pede a suspensão da campanha de mídia exterior. Pela liminar concedida pelo Conselho, a Ambev terá de retirar parte das peças que estampam em outdoors, painéis eletrônicos, back e front light, painéis em edifícios, busdoors e nos caminhões que distribuem seus produtos. Comunicado do Grupo Schincariol diz que a Ambev “tentou dar um drible no código do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária, que proíbe peças comerciais da área de bebidas que façam alusão ao consumo”. O relator Artur Menegon Cruz salienta que ”tendo em vista que os mencionados anúncios não estão limitados à simples exibição do produto, sua marca e/ou slogan, pelo contrário, emprestaram-lhes alusão futebolística, o que culmina em apelo ao consumo, expondo o inocente público infantil a esta grave irregularidade ferozmente combatida por este Conar e por toda sociedade.”. Peças de mídia exterior que tenham somente a marca Brahma ou o slogan Olé! não precisam ser ‘retiradas do ar’. As peças foram produzidas pela Africa.
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