Conar se posiciona contra as restrições da publicidade de alimentos

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) apresenta ao mercado o livro “O fator publicidade de alimentos e refrigerantes e sua relação com a obesidade”. A ideia da publicação é debater as possíveis restrições à publicidade de alimentos e bebidas com alto teor calórico. O Conar se posiciona contra as iniciativas dos poderes Executivo e Legislativo que visem tal prática.

“Nosso objetivo maior é oferecer mais argumentos àqueles que, como nós, acreditam nos benefícios da dieta do Conar: produtos seguros, alimentação balanceada, atividade física e muita informação”, escreveu Gilberto Leifert, presidente do Conar.

O livro dá detalhes sobre a indústria de alimentos e refrigerante, sobre as autoridades sanitárias e demais protagonistas da questão, sobre a regulação e autorregulamentação da publicidade ao redor do mundo e das garantias constitucionais da publicidade no Brasil.

“Censura não esclarece sobre obesidade e sedentarismo, apenas amarra uma venda nos olhos da população”. “Sem informação, enfim, perderemos a chance de evoluir como as sociedades vitoriosas das últimas décadas, em que a propaganda e a informação em geral são termômetros da criação de riquezas e progresso de suas populações”, acrescentou.