Conar susta campanhas com conotação sexual

 

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) sustou duas campanhas após reunião nesta terça-feira (18), ambas com conotação sexual. O órgão pediu a suspensão da peça “Chupetinha”, do anunciante Corpus Motel, e também puniu a DKT do Brasil pela cartilha de “Dieta do sexo”, veiculada recentemente para os preservativos Prudence, que foi alvo de polêmica na internet recentemente por em tese incitar a violência contra a mulher.

Logo após a veiculação, a Prudence retirou a campanha do ar e pediu desculpas ao público. A peça, que se viralizou nas redes sociais também pelo teor tido como ofensivo à mulher, foi criticado especialmente pela “opção” no cardápio que sugere fazer sexo sem o consentimento feminino, o que judicialmente pode configurar violência sexual.

Além das duas peças sustadas, o Conar também suspendeu parcialmente a campanha da GVT, ao condenar as peças que mencionavam o SAC, e pediu a alteração de outros seis trabalhos, para Fiat Siena, Harpic Cloro (duas vezes, uma delas com advertência ao anunciante), TIM Liberty (com advertência), Rockin ABS e Dolly.