Concorrendo com Brazuca, Penalty lança Gorduchinha
A Penalty lançou nesta quinta-feira (13) a bola “Gorduchinha”. De acordo com Paulo Ricardo de Oliveira, presidente da empresa, trata-se de uma homenagem ao radialista paulista Osmar Santos, famoso narrador esportivo dos anos 70 e 80, responsável pela criação de famosos bordões como “ripa na chulipa” e “pimba na gorduchinha”. O narrador foi um dos mais importantes locutores esportivos do Brasil. Em 1994, sofreu um grave acidente de carro, que o afastou dos microfones.
Oliveira ressaltou que a Gorduchinha foi aprovada com os padrões de qualidade da Fifa. O produto foi confeccionado com mão-de-obra e matéria primas nacionais. “Mesmo debaixo água, em campos encharcados, a bola mantém seu peso original”, afirmou. Vale lembrar que a bola da Penalty concorre diretamente com a oficial da Copa do Mundo de 2014, da Adidas – que, mesmo diante de um forte apelo popular nas redes sociais para que se chamasse Gorduchinha, foi batizada de “Brazuca”.
De acordo com Reginaldo Ferrante, sócio-diretor da Babel, responsável pela comunicação da marca, várias ações estão sendo preparadas para divulgar a Gorduchinha. “As iniciativas vão destacar muito mais do que um produto. Estamos falando do resultado de uma minifestacao popular”, enfatizou Ferrante. A estreia da bola em campos oficiais acontece hoje, na semifinal da Copa do Nordeste. Depois, ela será aproveitada em diversos campeonatos em que a Penalty está envolvida, sempre com uma ação com os torcedores e jogadores. A campanha ainda vai contar com iniciativas em TV aberta, internet e ponto de venda.