Resgatado no ano passado depois de quatro décadas, o concurso Bebê Johnson’s® volta reformulada em 2008. Se em 2007 ganhou o bebê mais votado via internet, agora a promoção deixa de lado a competição para difundir o conceito “Seu toque para um mundo mais bonito”, idéia que chegará à TV por meio do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

Este ano o conceito e o tema da promoção evoluíram. “A idéia é tornar cada vez mais amplo o conceito Bebê Johnson. Afinal, todo bebê é um Bebê Johnson”, explica Juliana Sztrajtman, gerente de marketing da divisão Johnson’s® baby. É por isso que, este ano, o bebê vencedor não será eleito via júri ou votação. De acordo com ela, o objetivo principal da promoção é reforçar a importância do toque, do carinho, no desenvolvimento da criança. “Para a marca, a interação do bebê com sua família fará dele uma pessoa melhor e mais feliz”, afirma.

A edição 2008 premiará o vencedor, via sorteio, com uma casa no valor de R$ 100 mil, além da participação no comercial “Você e seu bebê registrados nos momentos mais bonitos”.  A grande novidade desta edição é o concurso cultural que acontecerá paralelamente ao sorteio da casa. O consumidor terá a oportunidade de mostrar para todo o Brasil a sua maior contribuição para a beleza do mundo: seu bebê. Para isso, precisará acessar o site da promoção, cadastrar-se e enviar um vídeo ao lado de seu filho. Uma comissão da Johnson & Johnson vai eleger os dez melhores vídeos, que serão veiculados para o todo o Brasil no Caldeirão do Huck, da Rede Globo. 

A expectativa da promoção é alavancar as vendas dos produtos participantes em até 10%. Para isso, a empresa contará com uma forte divulgação do concurso. O plano de mídia contempla ações na TV, com merchandising no Caldeirão do Huck, assim como comerciais de 30” nos intervalos do programa a partir do dia 27 de setembro.