Confira as campanhas que movimentaram o mercado

Ou isso ou aquilo?

Para mostrar que a escolha da instituição de ensino é importante e destacar a diferenciação da FMU frente às outras faculdades concorrentes, a SalveTribal criou uma campanha na qual mostra como seria o mundo na vida de alguém que não faz as próprias escolhas e opta sempre pelo “tanto faz”. Com uma linguagem bastante divertida, o filme mostra que o profissional formado pela UniTantoFaz foi contratado pela Tanto Faz S.A. para ser assistente de tanto faz e, depois de algum tempo, acabou perdendo o emprego para um candidato que “tanto fazia melhor e mais barato do que ele”.

SalveTribal – FMU

Título: Assistente; produto: institucional; criação: Fabrício Pretto e Rogério Chaves; produtora do filme: BossaNovaFilms; direção de cena: Alê Lucas, André Inacio e Paula Dalga; produtora de som: Tentáculo Áudio; aprovação do cliente: Marco Silveira e Paula Santos.

Paródias

O apresentador Rodrigo Faro contracena com as divertidas Girafinhas em sete novos filmes, assinados pela Peppery, para divulgar as diferentes promoções de cada dia da semana da rede de restaurantes Giraffas. As peças são inspiradas em cenas conhecidas do público, como a do filme Ghost, por exemplo.

Peppery – Giraffas
Título: Dica do Faro; produto: institucional; direção de arte: Felipe Branquinho e Fabio Miki; redação: Arianne De Gennaro e Paulo Cabral; produtora de imagem: Trator Filmes; diretor de cena: Los Cabras; produtora de áudio: Bruno Villa Maior; aprovação do cliente: Luciana Morais, Daniel Fioravante e Bruno Leone.

Tempo real

A Grey levou a sério o conceito de tempo real na ação de lançamento do Volvo XC60. As reações dos potenciais consumidores, enquanto eles faziam um test drive, foram filmadas e, após mediação, os comentários eram usados nas peças publicitárias da marca, com minutos de diferença.

Grey – Volvo Cars
Título: Volvo Live Reviews; produto: Novo XC60; direção de Arte: Felipe Petroni e Pedro Rocha; redação: Felipe Cirino e Mercedes Romero; produtora de imagem: Cego Vídeo; direção de cena: Daniel Levenhagem; produtora de som: Capitão Foca; aprovação do cliente: Leandro Teixeira e Camila Mateus.

Imagem

Meses depois de ter o nome envolvido na operação Carne Fraca da PF, que apontou irregularidade na produção de proteína animal no Brasil, a Seara quer restabelecer a imagem da qualidade com nova campanha. 

WmCcann – Seara
Título: Q de Qualidade; produto: institucional; criação: Caio Machado, João Pires, Eiji Kozaka e Marcelo Conde; produtora de imagem: Vetor Zero; diretor de cena: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen; produtora de som: HAMnyc; aprovação do cliente: Eduardo Bernstein, Tannia Fukuda Bruno e Karina Fonseca Sousa.

Cartão

Com foco no digital, a Elo entra em nova fase da campanha Aconteça, assinada pela agência LOV. Os consumidores serão impactados de acordo com a geolocalização e o contexto de navegação. A intenção é chamar a atenção para a utilização do cartão em diferentes momentos, em mais de 40 milhões de estabelecimentos no Brasil e no mundo.

Lov – elo
Filme: Para você que é; produto: institucional; criação: Bruno Soares e Tatiana Pereira; produtora de filme: Piloto; direção de cena: Daniel Soro e Alexandre Chalabi; produtora de som: Lucha Libre Audio; aprovação do cliente: Luis Cassio, Paula Fonseca e Renata Ucha.

Meio a meio

A nova campanha de Tintas Suvinil, assinada pela Talent Marcel, aposta no bom humor para divulgar as vantagens do lançamento da marca Suvinil Limpeza Total, uma tinta que pode ser usada interna e externamente, é resistente a sujeira e fácil de limpar. 
Talent Marcel – BASF

Título: Meio suja x meio limpa; produto: Tintas Suvinil; criação: Gabriel Carletti e Bruno Antunes; produtora de imagem: Boiler; direção de cena: The Youth; produtora de áudio: Canja; aprovação do cliente: Juliana Hosken, Rafael Conejo e Virginia Rodrigues.