Confira os destaques da coluna Supercenas
Foto do projeto TransBrasil, idealizado pelo fotógrafo kosovar Jetmir Idrizi, que utiliza o conceito transgênero para exaltar pluralidade
O projeto ‘TransBrasil’, sobre questões de gênero e de identidade sexual, está entre os melhores trabalhos de 2016 em seleção feita pelo Sony World Photography Awards, que recebe inscrições para as competições de 2017 até esta terça-feira (10). ‘TransBrasil’ foi idealizado pelo fotógrafo kosovar Jetmir Idrizi, que utiliza o conceito transgênero para exaltar pluralidade. Na seleção também estão trabalhos de fotógrafos da Itália, França, Irã e Grécia.
Confira a seguir outros destaques da coluna Supercenas, publicada na edição impressa do PROPMARK, desta semana de 9 de janeiro:
COMPRAS COM REALIDADE AUMENTADA
A Gap, rede de lojas de roupas e acessórios para homens, mulheres e crianças, fez parceria com o a plataforma Tango, do Google, com o objetivo de incrementar vendas a partir de estratégias de realidade aumentada. O trabalho está sendo desenvolvido nos Estados Unidos a partir de um aplicativo chamado The DressingRoom, pelo qual os consumidores podem escolher um determinado modelo e tamanho de roupa e experimentá-lo em casa a partir de um modelo virtual em 3D.
PRÊMIO FCW
‘Brasil – Desafios em Movimento’ é o tema deste ano do Prêmio FCW de Arte (Fotografia). Inscrições podem ser feitas até 31 de maio. Os três primeiros colocados vão dividir R$ 200 mil. A FCW (Fundação Conrado Wessell) foi criada em homenagem ao fotógrafo Ubaldo Augusto Conrado Wessel, que viveu entre 1891 e 1994.
O fotógrafo Ubaldo Augusto Conrado Wessel, que morreu em 1994. Prêmio FCW recebe inscrições até 31 de maio
CASACOR EM FRANCA
A CASACOR, mostra de arquitetura, decoração e paisagismo, terá neste ano a CASACOR Franca, no interior de São Paulo. O novo franqueado do mercado paulista é o publicitário Mauricio Siqueira, diretor da SIQ MKT, agência especializada nos segmentos de arquitetura, design e mobiliário.
GILLETTE COM YOUR MAMA
Tem produção da Your Mama Films, com direção de cena de Mariana Cobra, o filme da nova campanha de Gillette Venus. Com criação da Grey, o trabalho foi desenvolvido com participação da consultoria Think Eva e conta com imagens da apresentadora Sabrina Sato, da cantora Karol Conka e da surfista Marina Werneck. Elas são mostradas como mulheres comuns para o conceito Ser mulher #FazTodaADiferença.
A cantora Karol Conka e a diretora Mariana Cobra, da Your Mama Films, durante gravações de comercial para Gillette
SOBE
POLÍTICA NOS EUA
Campanhas presidenciais de 2016, com a vitória de Trump, bateram recorde de investimentos, um total de US$ 9,8 bilhões. Informação é de estudo da Borrell Associates
NETFLIX
Com 43 atrações próprias em 2016, ela se tornou a maior produtora de séries entre as redes de TV aberta e de canais pagos do EUA, segundo ranking da Hollywood Reporter
CANNABIS
O mercado da maconha legal nos Estados Unidos e Canadá movimentou US$ 6,7 bilhões em 2016 e deverá alcançar US$ 20 bilhões em 2021, segundo a Arcview Market Research
DESCE
FORD
Ela perdeu seu quarto lugar em 2016 entre as maiores do país. Ficou em sexto, atrás da General Motors, Fiat, Volkwagen, Hyundai e Toyota
MACY’S
A famosa rede de lojas dos Estados Unidos informou semana passada que tem planos para demissões de cerca de 10 mil funcionários. A medida inclui estratégia de reduzir 100 dos 708 pontos de venda
TELA CURVA
Lançada em 2014 para experiência mais “imersiva”, ela está sendo abandonada pelos fabricantes de TV, segundo informações do Financial Times