Conflitos de alinhamento levam Johnson's à DM9
A DM9DDB tem novidades em sua carteira de clientes, beneficiada, especialmente, por conflitos de alinhamento. A partir deste mês de março, a agência passa a ser responsável pela comunicação publicitária da Johnson’s, ampliando seu relacionamento com a J&J – já estavam em sua carteira marcas como Sundown e Neutrogena.
A conta de Johnson’s estava sob responsabilidade da BorghiErh/Lowe no Brasil até então. Porém, em concorrência global, a marca migrou para a rede BBDO, o que a levaria automaticamente à carteira da Almap no mercado local. Apesar de ter sua principal força na linha Johnson’s Baby, o cliente também possui diversos produtos voltados ao público feminino adulto, como hidratantes e sabonetes. Tal portfólio seria diretamente conflitante com uma das principais contas da Almap, O Boticário, o que impossibilitou que o atendimento passasse para suas mãos.
O bom relacionamento entre DM9 e Johnson & Johnson pesou para que a agência se tornasse a nova responsável pela porção em questão. Outro fato de grande importância foi a BBDO não ter mais representantes no Brasil, o que levou o cliente a buscar outro parceiro dentro do Omnicom – no caso, a DDB. Outra unidade que poderia pleitear a conta seria a Lew’LaraTBWA, também pertencente ao grupo global de comunicação.
por Karan Novas