Conheça as peças brasileiras que estão no shortlist do Festival of Media 2018
Campanha #Olhaelas, da VML para Intimus, é finalista
O Brasil tem oito campanhas finalistas na edição de 2018 do Festival of Media Latam (Fomla), sendo que duas delas concorrem em duas categorias diferentes. A premiação que julga os cases de mídia na América Latina será realizada a partir deste domingo (28) até terça-feira (30), no Hotel Turnberry Isle, em Miami. As agências brasileiras com peças no shortlist são: J. Walter Thompson, que lidera com quatro cases; VML, que tem dois, sendo que um deles está em duas categorias, além da mcgarrybowen (com um case em duas categorias) e a Vix com uma peça.
As campanhas brasileiras finalistas são: Look at them (#Olhaelas), da VML para Intimus (marca da Kimberly-Clark), que concorre em duas categorias; Ciranda 2017, da mcgarrybowen para Natura (em duas categorias); Formula Songs, da J. Walter Thompson para Sprite; De carona com elas, da Vix para Petrobras; Believe in your hug, da VML para Huggies; Coca-Cola Fanfeat, da JWT para Coca-Cola; Kit Kat Delayed Flight Machine, da JWT para Kit Kat; Carnival is better with Amstel, da JWT para Amstel.
O case #olhaelas, por exemplo, apresenta a nova linha Intimus Sport, primeira de cuidados íntimos femininos para a prática esportiva do mercado brasileiro, com uma parceria inédita com o portal espnW. A iniciativa marcou a primeira transmissão ao vivo de um jogo de futebol feminino amador, pela fanpage Mundo ESPN no Facebook, e integrou a programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Precedida por uma série de vídeos com a blogueira do espnW, Luana Maluf, a transmissão do jogo alcançou mais de 120 mil pessoas e gerou 13.400 mil reações, comentários e compartilhamentos.
O país teve nove jurados brasileiros no júri online, que definiu os finalistas e, agora, o júri presencial escolherá os vencedores em Miami. No júri presencial, há dois brasileiros: Patricia Weiss, chairwoman da Branded Content Marketing Association, e Pedro Porto, diretor de brand strategy do Twitter para a América Latina. Os outros jurados do país que participaram da votação online são: Vanessa Brandão, diretora de marketing da Heineken; Monique Lopes Lima, diretora de projetos especiais da Africa; Claudio Rawicz, diretora de comunicação da Audi Brasil; Marcelo Zampini, sócio e CCO da agência Meza; Adriano Matos, VP de criação da Grey Brasil; Ana Paula Wehba, diretora de negócios e projetos da Trip; e Luciana Schwartz, VP de mídia da VML Brasil.
Em 2017, o país conquistou seis prêmios no festival, que premiou ao todo 56 trabalhos. Este ano, estão confirmados para o evento painéis e palestrantes de marcas como Heineken, Pepsico, P&G, MasterCard e FedEx, com temas como inclusão, streaming, dados, OOH, inteligência artificial e programática.
Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol, falará sobre a guinada da marca no painel “Como uma marca de cerveja está quebrando os códigos da categoria”. Além do palco principal, serão montadas zonas dirigidas a assuntos específicos, como Content, Innovation e Control. Pela primeira vez, o Facebook terá um palco próprio, oferecendo conteúdo especial.
Na noite da segunda-feira (29), será realizada, no Turnberry Isle, a cerimônia de premiação do Fomla 2018, onde serão revelados os vencedores e entregues os troféus.
Confira os cases brasileiros finalistas no Festival of Media Latam 2018: