Conheça os vencedores do New York Festivals Advertising Awards 2019

Endless Stories, da AlmapBBDO

O New York Festivals Advertising Awards 2019 anunciou seus vencedores. A BBDO Worldwide ganhou como Rede de Agências Globais do Ano, a Toyota venceu como  a Marca Global do Ano, e a Serviceplan Group Germany foi eleita a Agência Independente do Ano.

O júri deliberou e premiou com Best of Show, 7 Grand Prize Awards, 71 First Prize Awards, 209 Second Prize Awards e 205 Third Prize Awards. A lista completa de vencedores pode ser vista no site.

A Stink Films London ganhou como Empresa de Produção Cinematográfica do Ano de 2019. O reconhecimento é baseado no total de pontos marcados, independentemente de as inscrições terem sido enviadas pela produtora, agência ou outro. A Stink Films ganhou a homenagem pelo trabalho para agências como Publicis Italy, Rosapark France e AlmapBBDO.

“Estamos honrados e humildes por termos sido escolhidos como a melhor produtora pelos Festivais de Nova York. É ótimo ser reconhecido por um trabalho tão diversificado em vários escritórios. Faz-nos pensar que podemos estar fazendo algo certo depois de tudo! Obrigado a todos que trabalharam arduamente para dar vida a eles e a todos que votaram”, diz Blake Powell, managing partner da Stink Films.

O Grande Prêmio foi dado às agências Marcel France por Ativação e engajamento (“Black Supermarket”/Carrefour), BWM Dentsu Austrália em Avant-Garde / Innovative e em Digita/Mobile (Associação de Projeto “Revoice” ALS), Páginas BBDO em Colaborações e Parcerias (“O Dia Mulheres Deixaram o Conjunto”/La Sirena) e BETC France em Design (“Salve nossas Espécies”/ Lacoste).

O “Black Supermarket” da Marcel Paris foi homenageado com o Prêmio Best of Show de 2019. O Carrefour desafiou o lobby e lei agroquímica que permite o acesso a apenas 3% das frutas e vegetais existentes no Catálogo Oficial de Espécies Autorizadas. A campanha também ganhou um Grand Prize, três First Prize, oito Second Prize e três Finalist Certificates.

“Estamos extremamente honrados em receber este prêmio final dos líderes do nosso setor. Acreditamos sinceramente que estamos no lugar certo para ajudar nossos clientes a alcançar grandes realizações para o nosso futuro comum, simplesmente porque é isso que as pessoas esperam das marcas e porque as marcas realmente têm esse poder. Viva a publicidade! Vamos continuar fazendo coisas que fazem a diferença”, diz Anne de Maupeou, presidente da Creative de Marcel.

A BBDO Worldwide foi reconhecida com o título de Rede de Agências Globais do Ano de 2019, prêmio concedido a rede que recebe mais prêmios e produz um alto nível de trabalho criativo. A rede ganhou um Grand Prize, 10 First Prizes, 29 Second Prizes, 21 Third Prizes e 34 Finalist Certificates. “O trabalho está ganhando por causa de nossas equipes brilhantes ao redor do mundo; é ótimo ver tantas BBDOs contribuindo”, comenta David Lubars, presidente mundial da BBDO e diretor executivo de criação.

A fabricante japonesa Toyota foi agraciada com o Prêmio de Marca Global do Ano, por seu “destemido compromisso com a criatividade e a inovação”. “Obrigado ao New York Festivals por nomear a Toyota como Marca Global do Ano. Estamos honrados por sermos reconhecidos por nossos esforços contínuos para empurrar os limites criativos e nos conectar com os clientes de maneiras novas e inovadoras”, disse Ed Laukes, VP de marketing do grupo Toyota na América do Norte.

O Prêmio da Agência Regional do Ano homenageia uma agência de publicidade que recebe a maior pontuação por inscrições em suas regiões. Este ano, o prêmio reconheceu Saatchi & Saatchi LA / Dallas (América do Norte), AlmapBBDO (América Latina), BWM Dentsu Sydney e Cheil Hong Kong (Ásia-Pacífico), Marcel França (Europa) e MENA – TBWA RAAD (Emirados Árabes Unidos).

O Serviceplan Group Germany ganhou como a Agência Independente do Ano. O reconhecimento é para a agência não conectada em rede que obtém a pontuação mais alta para inscrições em todas as competições.

A cada ano, o New York Festivals, em parceria com o Departamento de Informação Pública das Nações Unidas, nomeia um painel da ONU para selecionar o serviço público que exemplifica os objetivos e ideais das Nações Unidas.

Para 2019, o Júri do UNDPI reconheceu as seguintes inscrições com o Prêmio UNDPI: Philipp und Keuntje GmbH da Alemanha, com “Shitty Paper Made from Hate”, por Goldeimer, ganhou o First Prize; a brasileira BETC Brasil com “O Cartaz Dissolvente” da Habitat For Humanity recebeu o Second Prize; e a Serviceplan France com “Autism Can Work” para a Andros / Vivre et travailler autrement foi homenageada com o Third Prize.