Conheça os vencedores dos Smarties Brasil 2022

Os troféus da premiação foram entregues em NFT, com artes assinadas pelo artista brasileiro Adhemas Batista

A MMA Latam divulgou os cases ganhadores do Smarties 2022, nesta terça-feira (18). A edição deste ano aconteceu no Hotel Grand Hyatt São Paulo e contou com a participação de convidados como Marcello Serpa e Vítor diCastro, que abriu o palco da premiação falando sobre o reconhecimento e da relação dos influenciadores com a publicidade.

Este ano, os prêmios foram entregues em troféus físicos e também tokenizados através de NFTs, com artes assinadas pelo artista brasileiro Adhemas Batista que criou 4 artes animadas, representando as categorias de troféus Bronze, Prata, Ouro e Grand Prix.

“Nós, da MMA, parabenizamos todas as marcas e agências que participaram da premiação e todos os vencedores. São players que entenderam o papel da tecnologia atrelada ao marketing, como motor propulsor da nossa indústria", diz Fabiano Destri Lobo, presidente da MMA Latam.

Confira os vencedores:

Azul:

Agência do Ano: Wunderman Thompson
Anunciante do Ano: Mercado Livre e Heineken
Grand Prix: Case #DeixaFluir - Sempre Livre e Carefree - Johnson & Johnson

Ouro:

Localização: Case Our Ads Your Ads - Heineken
Inovação: Case The Pirate Match - DirecTV Go
Marketing de Mídia Social / Criadores & Influencers: Case O que é IPA? Só vale resposta errada - Lagunitas - Heineken e Case #AvonScov -  Avon
D&I: Case Mês Violeta - Avon
Impacto Social: Case Black Business Beats - Mercado Livre e Case Coleção Quebrada Cria - Havaianas - Alpargatas S.A
Lançamento de produto/serviço: Case Diablo Summoner. Welcome to Hell. - Blizzard Entertainment
Geração de Leads: Case The Pirate Match - DirecTV Go
Experiência de marca: Case #DeixaFluir - Sempre Livre e Carefree - Johnson & Johnson

Prata:

CX/UX: Case Diablo Summoner. Welcome to Hell. - Blizzard Entertainment
Web 3.0: Case O Shorts do Youtube Shorts - Youtube - Google
Inovação: Case Diablo Summoner. Welcome to Hell. - Blizzard Entertainment
Áudio/voz/som: Case Gol 335 - Mercado Livre
Marketing de Mídia Social / Criadores & Influencers: Case O Shorts do Youtube Shorts - Youtube - Google
Jogos/Gamificação/E-Sports: Case Carnaval do Boticário no Avakin Life - O Boticário - Grupo Boticário e Taça das Favelas de Free Fire #IssoMudaOGame - Itaú Unibanco
Impacto Social: Case #DeixaFluir - Sempre Livre e Carefree - Johnson & Johnson e Case Paywall Down - L’oréal Group
Lançamento de produto/serviço: Case Coleção Quebrada Cria - Havaianas - Alpargatas S.A
Impacto instantâneo/promoção: Case Troque uma Fake News por um Whopper de Verdade - Burger King Brasil - ZAMP
Experiência de Marca: Case O que é IPA? Só vale resposta errada - Lagunitas - Heineken e Case The Pirate Match - DirecTV Go

Bronze:

Web 3.0: Case Cada Boca é Única - Eudora - Grupo Boticário e Case Carnaval do Boticário no Avakin Life - O Boticário - Grupo Boticário
Vídeo: Case Gol 335 - Mercado Livre e Case Iconic Kisses - Mercado Livre
Inovação: Case Gol 335 - Mercado Livre
Marketing de Mídia Social / Criadores & Influencers: Case Mês Violeta - Avon; Case Fashion Trends - Mercado Livre e Case Absolut - Saudades Real - Pernod Ricard
Integração de plataformas & DOOH: Case Our Ads Your Ads - Heineken e Case Bar Aberto - Pernod Ricard
D&I: Case Iconic Kisses - Mercado Livre e Case Taça das Favelas de Free Fire #IssoMudaOGame - Itaú Unibanco
Impacto Social: Case Green Energy Platform - Publicis
Lançamento de produto/serviço: Case E Se A Gente Criasse Um Banco? - Druid Creative Gaming
Geração de Leads: Case Jornada para 2 Milhões - Colgate-Palmolive
Impacto instantâneo/promoção: Case Black Cat Friday - Petlove e Case #PeleNoGlow #OrgasmoNoFlow - Quem Disse, Berenice? - Grupo Botic´rio
Experiência de Marca: Case Black Business Beats - Mercado Livre

A categoria E-commerce/Retail Media teve finalistas, mas não teve vencedores em nenhum metal (bronze, prata ou ouro). Já a categoria bate-papo, chats e mensagem de texto não teve nem vencedores e nem finalistas.