Conselho de Conteúdo do Conar se reúne em SP

Grupo é parte importante de um novo modelo de governança da entidade, aprovado pela Assembleia Geral

O Conselho de Conteúdo do Conar promoveu sua primeira reunião na última sexta-feira (10). O grupo é parte importante de um novo modelo de governança da entidade, aprovado pela Assembleia Geral realizada em 20 de maio.

Entre os objetivos do Conselho estão o desenvolvimento e a revisão das normas do Código e seus Guias, identificar temas relevantes, atuais e futuros, a serem estudados, entre outros.

"O Conselho de Conteúdo torna mais rápido e fácil adaptações às demandas do mercado, ao mesmo tempo em que fortalece nosso processo decisório e amplia a representatividade, o dinamismo e a disseminação de conhecimentos técnicos", Sergio Pompilio, presidente do Conar.

O Conselho de Conteúdo é formado por dezesseis membros de anunciantes, agências, veículos, plataformas e serviços digitais, cada grupo indicando quatro representantes.

Integram o Conselho de Conteúdo:

Representando empresas anunciantes, com indicação pela ABA

  • Ana Esteves (Petrobras)
  • Lúcia Bittar (Samsung)
  • Mariângela Sampaio (Unilever)
  • Nelcina Tropardi (Carrefour)

Representando agências de publicidade, com indicação pela Abap

  • Adriana Pinheiro Machado (Tom Comunicação)
  • Camila Massari (AlmapBBDO)
  • Karina Ribeiro (VML)
  • Marcia Esteves (lew'lara\TBWA)

Representando veículos de comunicação, com indicação pela Abert, ANJ, Aner e Central de Outdoor

  • Débora Dalcin (RBS)
  • Fabiana Soriano (Central de Outdoor)
  • Rodolfo Salema (Abert)
  • Vaga a ser preenchida nas próximas semanas

Representando Plataformas e Serviços Digitais, com indicação pelo IAB Brasil

  • Fernanda Esperança (Mercado Livre)
  • Mariane Correa (Meta)
  • Natalia Kuchar (Google)
  • Vaga a ser preenchida nas próximas semanas

Participam também o presidente do Conar e, sem direito a voto, João Luiz Faria Netto, seu antecessor no cargo, e Juliana Albuquerque, vice-presidente executiva do Conar. O mandado dos membros do Conselho de Conteúdo é de dois anos, coincidindo com o do Conselho Superior, sendo admitida recondução.