Conspiração usa product placement em Os Penetras 2
Responsável por blockbusters como Dois filhos de Francisco, que teve bilheteria superior a 5,3 milhões de espectadores, Vai que Cola, Mulher invisível, O homem do futuro e, por exemplo, Gonzaga de pai pra filho, a Conspiração Filmes iniciou na semana passada a produção da segunda edição da franquia Os Penetras, cujo elenco inclui Eduardo Sterblicht, Marcelo Adnet, Mariana Ximenes e Stepan Nercessian. A direção é de Andrucha Waddington, um dos principais diretores de comerciais do país.
Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch estão entre os protagonistas da trama que tem estreia prevista para o dia 2 de novembro
Para viabilizar o projeto, orçado em R$ 9 milhões, estão sendo captados recursos das leis de incentivo nacionais, como a Rouanet, da Universal Pictures, parceira de distribuição da produção, da Globo Filmes, product placement e merchandising. Segundo Eliana Soarez, sócia e produtora-executiva da Conspiração, uma equipe comercial está em campo para viabilizar anunciantes interessados em emprestar suas marcas ao roteiro. Na primeira versão de Os Penetras, a Procter & Gamble participou com Gillette, Oral-B e marcas de desodorantes.
“Mas nós não buscamos apenas um parceiro comercial. Os produtos precisam ter contextualização com o roteiro. É por esta razão que destacamos roteiristas para inserir de forma orgânica as marcas interessadas em participar do filme. E precisa ser desse jeito porque do contrário não é interessante nem para o conteúdo nem para o anunciante. Nos preocupamos muito com o público-alvo e outras adequações essenciais para garantir retorno ao investidor. O filme tem uma grande vantagem, o olhar do diretor Andrucha, muito acostumado às produções de publicidade, uma das principais atividades da Conspiração, que completou 20 anos no ano passado”, ressalta Eliana, explicando ainda que o product placement vai garantir 30% do orçamento de Os Penetras 2, uma comédia com ação. “Temos cenas com helicóptero, o que encarece muito a produção”, ela acrescenta.
PC Siqueira, Maju Trindade, Gabbie Fadel, Whindersson Nunes, Eduardo Sterblitch, Julio Cocielo (atrás) e o diretor Andrucha Waddington
Para a comunicação da película, a Conspiração quer sair do formato dos trailers tradicionais. Ela não vai descartar esse modelo clássico do cinema, mas iniciará o processo direto dos sets de filmagem com making of no Snapchat, viralizações de conteúdos nas redes sociais e uma plataforma digital que vai ajudar a amplificar o interesse do público. Foi firmada uma parceria com os Youtubers PC Siqueira, Julio Cocielo, Whindersson Nunes, Gabbie Fadel e Maju Trindade. Eles participam de uma cena no hospício onde Beto, o personagem de Eduardo Sterblitch, está internado. Eles farão o papel de internos da clínica. Os vloggers vão participar também do Movimento Penetras, que vai colaborar com a campanha digital do filme.
Sucesso de bilheteria com mais de 2,5 milhões de espectadores, Os Penetras traz no elenco os atores que fizeram o sucesso da franquia e novas participações. Eduardo Sterblitch, Marcelo Adnet, Mariana Ximenes e Stepan Nercessian voltam como o quarteto de golpistas: Beto, Marco, Laura e Nelson. O elenco traz ainda Elena Sopova, como a profissional russa Svetlana; Danton Mello vive o milionário sedutor Santiago; Stênio Garcia interpreta Adão; Laila Zaid dá vida a Maria Pincel; e Mikhail Bronnikov é o mafioso russo Oleg. O longa tem estreia prevista em circuito nacional de cinema no dia 2 de novembro.