Construtora lança Rossi Ideal para atender consumidor C/D
Com o objetivo de lançar 80 mil unidades no segmento econômico até o fim de 2010, a Rossi está colocando no mercado uma nova marca, a Rossi Ideal, que terá a sua comunicação nacional a cargo da Agência 3.
A nova empreitada da construtora e incorporadora Rossi mira pessoas com renda de até dez salários mínimos e está alinhada com o projeto “Minha casa, minha vida”, lançado pelo governo federal com o objetivo de entregar um milhão de casas próprias até o fim da gestão atual.
Para divulgar os novos projetos dentro desse conceito, a Rossi decidiu padronizar a comunicação e conta com a Agência 3 para disponibilizar as campanhas para as agências locais da construtora e incorporadora em todo o País.
“A Agência 3 atuará como coaching nacional na implantação das campanhas e também participará do processo seletivo das agências locais junto à Rossi”, explicou Théo Pilar, sócio e diretor de atendimento da agência. Pilar contou ainda que os lançamentos terão linguagem diferenciada. “É muito mais de varejo, dificilmente você encontrará um estande de vendas nos terrenos. A Rossi abriu uma loja em Campo Grande, no Rio de Janeiro, onde comercializa quatro empreendimentos. É um processo diferente, tanto comercial quanto de comunicação”, observou.
Ele explicou que nos últimos anos o perfil do consumidor brasileiro mudou completamente. “As classes C e D entraram no mercado e houve uma migração da D para a C e da E para a D. É claro que a crise atrapalhou um pouco este movimento, mas ele já está sendo retomado com o aumento do poder aquisitivo da população. Unido a isso, o governo criou o ‘Minha casa, minha vida’ que trouxe uma série de vantagens, fazendo com que a construção civil mirasse este mercado”, argumentou.
Segundo ele, a iniciativa da Rossi vai ao encontro da possibilidade de atender a demanda desse público, trabalhando em larga escala com uma linguagem comum, redução de custos e de tempo. “São as razões que levaram a Rossi a criar a Rossi Ideal, com uma linguagem padrão, forte na comunicação no ponto-de-venda. Uma filosofia que perpassa também o processo de venda. São consumidores habituados com linguagem direta e objetiva, precisam entender qual o produto e o que podem comprar”. Para alinhar essa comunicação, a Agência 3 visita as praças onde acontecem os lançamentos, orienta as agências locais e, em reuniões periódicas com a diretoria da Rossi, avalia os resultados de vendas. Dentro do projeto, já estão sendo lançados empreendimentos em Canoas (RS); Campo Grande (RJ); e Espírito Santo.
por Teresa Levin