Há cinqüenta anos, o Brasil perdia um dos seus maiores e mais ilustres artistas: morria o maestro Heitor Villa-lobos. Para homenagear a trajetória desse brasileiro brilhante, a Consul iniciou amplo projeto de re-edição de suas obras.
Idealizado pela DM9DDB e realizado pela Agência Tudo e pela produtora Giros, o projeto patrocinado pela Consul revela o perfil do gênio rebelde, irreverente, visionário e entusiasta da natureza. Esmiúça também seu processo de criação e revisita sua obra. O maestro Roberto Duarte, respeitado especialista no legado do compositor carioca, e da Academia Brasileira de Música – instituição fundada pelo próprio Villa-Lobos, em 1945 – conduz o restauro das peças e narra todos o processo.
Diversos especialistas em música e cultura brasileira participaram do projeto de maneira especial relatando histórias, fatos e análises até então inéditos. Entre os depoentes destaque para o renomado musicólogo Vasco Mariz, autor do livro definitivo sobre o grande compositor brasileiro (Villa-Lobos, o homem e a obra), e para José A. Drumond Jr., presidente da Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp e Consul, que fala sobre a importância desse projeto e da relação de Consul com a cultura brasileira.
A estratégia de divulgação da ação contempla 3 interprogramas de 60” cada batizados de “Villa Lobos em 3 Tempos”, que serão exibidos durante breaks do Globonews.